home
 
notícias
car
  J. Silva | A viver um sonho
   

Após uma longa paragem o ex-campeão nacional de Ralis 2RM está de regresso à competição. Regressa em casa, no Campeonato da Madeira de Ralis  e ao volante de um muito competitivo DS3 R5. 

Após um teste feito em Dezembro com a estrutura da Sports&You, João Silva anunciou ontem o seu regresso à competição. O piloto madeirense vai disputar o Campeonato da Madeira de Ralis bem como estar presente no Rali Vinho Madeira. Este regresso será feito aos comandos de um DS3 R5, carro que lhe permitirá sonhar com outros resultados face ao que o seu antigo Renault Clio R3 permitia.

O Rali Fórum Noticias falou com o João Silva e aqui ficam umas breves palavras  do piloto.

Rali Fórum Noticias - Em primeiro lugar, parabéns por este novo projeto, porquê regressar aos ralis numa altura em que as indefinições são mais que muitas? 
João Silva - Obrigado. Após dois anos parado, por opção, ganhei uma nova perspetiva sobre este desporto. Regresso agora porque do ponto de vista pessoal tenho condições e motivação para isso. 

Rali Fórum Noticias - Depois de tantos anos como Renault Clio R3, carro que aliás te trouxe enormes alegrias, escolhes uma viatura da categoria R5 para este regresso, em primeiro lugar porquê um R5, quando na Madeira temos visto os Porsche a dar cartas, em segundo porquê o DS3?
João Silva -  O Renault Clio R3 é e continuará a ser o meu carro preferido. Escolhi um R5 pois é uma classe de topo e que permitirá disputar ralis à geral em todo o tipo de condições. Não há outra classe que faça o mesmo. Neste caso em particular optei pelo DS3, após considerar diversos fatores, desde custos, disponibilidade, performance, etc.


Rali Fórum Noticias - Qual a amplitude temporal deste projeto e quais os objetivos que traças-te?
João Silva -  O nosso projeto está programado para 2017. O nosso objetivo é disputar o Campeonato de Ralis da Madeira 2017 e participar no Rali Vinho da Madeira. 

Rali Fórum Noticias - Alem da Madeira tens prevista alguma visita ao Continente ou mesmo uma participação em alguma prova internacional? 
João Silva – Neste momento como referi antes os nossos planos passam por disputar o Campeonato de Ralis da Madeira, portanto não tenho mais nada programado.

Rali Fórum Noticias - Como vês esta situação de os regulamente terem sido apenas publicados dia 11/01/2017, e no caso da Madeira não haver sequer um calendário definido?
João Silva -  Não tenho descrição possível para esta situação. Sinceramente, neste momento estou a viver um sonho e como tal não me quero debruçar muito sobre esse assunto.

 

Foto: João Silva/Octávio Passos

 

 

Alexandre Camacho vence na abertura do Campeonato

 

J. Silva | A viver um sonho

 

Madeira – Filipe Freitas entra a vencer

 

João Silva parte confiante

 

Rali Município do Funchal - Miguel Nunes de novo no topo

 

Rali da Calheta 2012 – António Nunes vence

 

Rali da Calheta com 24 equipas

 

Campeonato Madeirense arranca com 27 equipas

 

Balanço Época 2011 - Miguel Nunes

 

Rali Municipio do Funchal - Vitor Sá a solo