home
 
notícias
cpr
car
irc
  Rali dos A├žores - Finalmente Lukas
   

Foi de forma dominante mas tranquila que Alexey Lukyanuk venceu finalmente o Azores Airlines Rally.

Depois de duas tentativas falhadas o piloto russo Alexy Lukyanuk consegui finalmente vencer o Azores Airlines Rally. Não foi a edição mais emocionante do Azores Airlines Rally, pelo menos no que toca à luta pela vitória, mas foi sem dúvida uma daquelas edições para mais tarde recordar, sem que seja pelo excelente   lote de bons pilotos que estiveram presentes em S. Miguel.

Desde o inico que Lukyanuk impos o seu ritmo e assumiu a liderança da prova. O russo, claramente mais contido que nos anos anteriores não evitou um enorme susto logo na primeira passagem por Vila Franca – S. Brás, quando no salto à saída da lagoa exagerou siando em frente na curva seguinte, para sorte do piloto do Ford Fiesta R5 aterrou no caminho de regresso ao troço sem qualquer problema e sem perda tempo.


Se numa primeira fase ainda se pensou que Ricardo Moura e Bruno Magalhães poderiam incomodar o russo, rapidamente se percebeu que a distancia entre eles estagnou ao redor dos 20 segundos, como russo a começar desde cedo a controlar o andamento do açoriano. Para por termo a todas as dúvidas, Lukyanuk empenhou-se totalmente nas primeiras passagens pelos Graminhais e pela Tronqueira pondo assim um ponto final nas esperanças de Ricardo Moura repetir o triunfo de 2016. Bruno Magalhães ainda esboçou um ataque ao segundo posto de Ricardo Moura, mas Moura conteve as intenções de Magalhães e segurou o segundo lugar na geral.


Destaque para Diogo Gago, que venceu de forma categoria entre os concorrentes do ERC3 e dos  Júnior U27, começando assim da melhor forma um campeonato que ainda não sabe se terá budget para fazer.


Fica ainda ao registo para pilotos como Martin Koci, Fabian Kreim, Rhys Yates ou Norbet Herczig que na sua primeira passagem por S. Miguel deixaram muito boa impressão. Também Chris Ingram na sua estreia com o R5 mostrou toda a sua qualidade terminando a prova no quarto posto, e tendo em certos momentos posto Bruno Magalhães com atenção redobrada.

24/03/2018


 

Elias Lundberg | Um sonho tornado relaidade

 

Alexey Lukyanuk | Vai ser interessante

 

Transmiss├Áes televisivas do Azores Rallye

 

Rali de A├žores com novidades e a qualidade habitual

 

Rali dos A├žores - Finalmente Lukas

 

Dominik Broz | Terminar sem erros

 

Zelindo Melegari | O melhor rali do campeoanto

 

Paulo Nobre | Divertir-me ... muito

 

Tibor Érdi | Terminar no pódio

 

Mattia Vita | Crescer como piloto

 
® RALI FÓRUM | 2011 | geral@raliforum.net | Design: Elisabete Afonso