home
 
notícias
cpr
car
irc
  Azores Rally no Europeu decide-se até ao verão
   

A preparar o calendário de provas para 2020, o promotor do Campeonato da Europa de Ralis não tomou ainda decisão de excluir o Azores Rally, decisão deverá chegar durante o verão.

Como muita informação e contra informação sobre a permanência do Azores Rally no calendário do Campeonato da Europa de Ralis para os próximos anos o Rali Fórum Noticias entrou em contacto com Jean-Baptiste Ley, o coordenador do campeonato.

Sobre este tema  Jean-Baptiste Ley começou por dizer, “como sabem já temos uma longa presença nos Açores”,  desde 2009, primeiro o rali esteve integrado no Intercontinental Rally Chalange, e a partir de 2013 no novo formato do Campeonato da Europa de Ralis, quando a Eurosport Events se tornou o promotor oficial do mesmo, “ e gostamos imenso de organizar um rali com algumas dos mais espetaculares especiais do mundo. Nós adoramos os Açores.


Conhecedor da realidade Açoriana, o coordenador do Campeonato da Europa de Ralis  salientou ainda que “ Percebemos muito bem o quanto é importante para  o Governo Regional dos Açores a presença da prova no Campeonato da Europa de Ralis”.


Sobre o futuro da prova no calendário do campeonato, Jean-Baptiste Ley adiantou que “ neste momento estamos a trabalhar no calendário da próxima época e a única coisa que posso adiantar sobre a permanência do Azores Rally é que até ao momento a decisão de retirar a prova do calendário de 2020 não foi tomada”, concluindo de seguida “uma visão mais clara sobre o calendário do Campeonato da Europa de Ralis para 2020 será anunciada durante o verão”.


Também contactada pelo Rali Fórum Noticias, a Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo do governo dos Açores esclarece que “o Governo dos Açores manteve, em 2019, o mesmo apoio ao Azores Rallye que nos anos anteriores, 800.000 euros. Para além deste apoio financeiro, há ainda um conjunto de outros apoios de natureza logística que consistem na colaboração prestada por um conjunto de departamentos do Governo “.

A entidade governativa reconheceu “ a importância do evento para a Região”, deixando claro que “mantem total disponibilidade para apoiar o Azores Rallye “ , esclarecendo também que até ao momento “o Governo dos Açores não tem qualquer indicação da parte do promotor privado desse evento, o Grupo Desportivo Comercial, sobre quaisquer eventuais alterações para 2020”, deixando assim claro que a presença no calendário do Campeonato Europeu  de Ralis em 2020 é algo com que a entidade governativa do arquipélago conta.


 

Azores Rally no Europeu decide-se até ao verão

 

Elias Lundberg | Um sonho tornado relaidade

 

Alexey Lukyanuk | Vai ser interessante

 

Transmissões televisivas do Azores Rallye

 

Rali de Açores com novidades e a qualidade habitual

 

Rali dos Açores - Finalmente Lukas

 

Dominik Broz | Terminar sem erros

 

Zelindo Melegari | O melhor rali do campeoanto

 

Paulo Nobre | Divertir-me ... muito

 

Tibor Érdi | Terminar no pódio

 
® RALI FÓRUM | 2011 | geral@raliforum.net | Design: Elisabete Afonso