home
 
notícias
cpr
car
irc
  Lukyanuk vence, Bruno lidera
   

Alexay Lukyanuk venceu hoje o Rally Islas Canarias, Bruno Magalhães foi terceiro e lidera Europeu de Ralis.

Depois de um tremenda desilusão na prova de abertura do Europeu, o Azores Airlines Rally, Alexey Lukyanuk chegou às Canarias pronto a corrigir esse resultado e muito determinado em obter a sua primeira vitória no campeonato. Também K. Kajetanonicz não foi feliz nos Açores, depois da uma saí da de estrada que comprometeu a sua prova, o polaco chegava à Canarias pronto a retificar esse resultada menos conseguido. Em sentido contrário aos dois grandes favoritos ao titulo Europeu estava o português Bruno Magalhães, depois da fantástica e merecida vitória em S. Miguel, Magalhães chegava a Canarias, onde recorde-se não era suposto participar por falta de apoios, disposto a defender a sua liderança no Europeu. Para alem destes três pilotos, nomes como Griebel, Gryazin, Suarez ou Pepe López, aos quais se juntavam um punhado de pilotos espanhois de grande qualidade, prometiam um rali bastante disputado.

Com seis especiais a disputar no primeiro dia de prova, duas passagens por três troços distintos, foi Lukyanuk que desde cedo impôs os eu ritmo, de fato o russo venceu todas a especiais do primeiro dia e nem uma penalização de 10 segundos por falsa partida foi suficiente para deixar a liderança do russo em risco. Já atrás de Lukyanuk a luta foi intensa, com Kajto, Bruno Magalhães , Ivan Ares e Pepe López a trocarem várias vez de posição ao longo das seis especiais. Depois um um mau começo, Bruno Magalhães acabou pro se impor aos seus adversários e seria ela terminar o dai na segunda posição seguido a Kajetanowicz, ficando os dois separados por apenas 2.2.

No segundo dia Lukyanuk adotou um ritmo misto, entre especiais em que controlou e outras em que atacou de modo cavar a sua diferença face aos adversários. Bruno Magalhães e Kajetanowicz protagonizaram a luta do dia como polaco a levar a melhor sobre o português, que recorde-se corria pela primeira vez como Skoda Fabia R5 em pisos de asfalto, por escassos 6.4 segundos. Iván Ares levou o Hyundai i20 R5 ao um excelente quarto posto e o veterano Luis Monzón fechou o top 5.


Referencia ainda para as Luis Pimentel que depois de um rali com muitos problemas de caixa no seu Mitsubishi Lancer Evo X, terminou em quarto entre os concorrentes do RC2N e continua assim a liderar o campeonato Europeu na sua categoria. Também Aloíso Monteiro e Sancho Eirólograram terminar este Rali Islas Canarias, levando o Renault Clio RS R3T ao 60º lugar final e 4º entre os concorrentes do Trofeu Ibérico Renault Clio.  


 

Rali da Acropole - Kajetanowicz vence, Bruno convence

 

Lukyanuk vence, Bruno lidera

 

Diogo Gago sétimo na Estónia

 

ERC - Janner Rally – Kajetanowicz foi maestro

 

Bruno Magalhães enfrenta último desafio do ano na Córsega

 

Barum Czech Rally Zlín - Bruno Magalhães vai descobrir prova checa

 

Bernardo Sousa "importante vencer a este nível"

 

SATA RAllye Açores - Bernardo Sousa com começo menos positivo

 

Liepaja Rally - Lappi atinge a maturidade

 

ERC - Kubica vence de forma fantástica

 
® RALI FÓRUM | 2011 | geral@raliforum.net | Design: Elisabete Afonso