home
 
notícias
car
  Estónia – Timmu Korge entre a vencer
   

Aos comandos de um Ford Fiesta R5, Timmu Korge iniciou do melhor modo o Campeonato Estónio de Ralis, vencendo hoje o 2014.

Muita neve e sobretudo gelo ao longo das 7 especiais que compunham este Võrumaa Talveralli, foi aquilo que os pilotos tiveram pela frente. Ao longo de 105km a emoção esteve sempre presente com a vitória a só poder ser mesmo celebrada  com a passagem do último km.

Roland Murakas foi quem entrou melhor em prova, aos comandos de um Mitsubishi Lancer EVO X, Murakas foi o mais rápidos nas duas primeiras especiais da prova, conseguindo uma curta vantagem de 4.2 segundos para Markus Abrams, em Mitsubishi Lancer EVO X, e Timuu Korge, em Ford Fiesta R5, que seguiam com o mesmo  tempo na segunda posição.  Hendrik Kers era o 4º classificado, mas via o seu Mitsubishi Lancer EVO 5 a já 22,5 segundos da liderança.

A terceira especial da prova trouxe a primeria vitória de Korge em especiais e também a liderança para o homem do Fiesta R5, que via Murakas a 0.9 segundos e Abrams a 1 segundo. Murakas havia de  contra atacar na 4ª especial para chegar a meio da prova na liderança, com  1.3 segundos de vantagem para Korge e 9.8 para Abrams que perdia algum tempo nesta 4ª especial.

A segunda parte da prova haveria de ser bem diferente da primeira, com Korge ao ataque e impor o seu Ford Fiesta R5 à concorrência. Korge venceu 3 especiais, a outra vitória seria de Siim Plangi, 4º classificado no final. Com um ritmo muito elevado Korge consegui superar toda a concorrêcia e Muraka, que durante a manha havia dado muita  luta a Korge, foi incapaz de seguir o homem do Fiesta R5, acabando por ter que se contentar com 2ª posição final a 16 segundos do vencedor. À semelhança de Muraka, também, Abrams foi perdendo tempo para Korge e para Muraka, sendo que o 3º lugar  final lhe assenta bem. Abrams terminou a prova a 54.3 segundos do vencedor. Com uma segunda parte de rali bem mais conseguida que a primeira Siim Plabgi ainda conseguiu assustar Abrams, não conseguindo no entanto  roubar a posição mais baixo do pódio ao piloto do Mitsubishi Lancer EVO X. Com uma  prova em crescendo Raul Jeets fechou o top5 aos comandos de um Ford Fiesta R5.

 Foto: Marko Jacobi

 

Mattias Adielsson vence Ostersund Winter Rally

 

Kris Princen vence primeira prova do ano

 

Dominykas Butvilas vence na Lituania

 

Kenya - Skoda Fabia R5 vence no continente Africano

 

Hugo Magalhaes no Qatar Internacional Rally

 

Turquia - Orhan Avcioglu vence Otosan Kocaeli Rallisi

 

Itália – Basso entra a todo o gás

 

USA- Ken Block vence Rally in The 100 Acre Wood

 

Finlândia - Juha Salo regressa às vitórias

 

Estónia – Timmu Korge entre a vencer

 
® RALI FÓRUM | 2011 | geral@raliforum.net | Design: Elisabete Afonso