home
 
notícias
car
  Turquia - Orhan Avcioglu vence Otosan Kocaeli Rallisi
   

A sexta ronda do campeonato turco ralis revelou-se uma prova bastante animada, com Orhan Avcioglu a conseguir a sua primeira vitória do ano.

Totalmente disputada em terra a edição 2014 do Otosan Kocaeli Rallisi disputava-se com sistema de tripla ronda por três especiais e uma super especial a marcar o fim da primeira ronda.

Depois de dominar o campeonato turco até ao inicio desta prova foi com alguma normalidade que Murat Bostanci impos o seu ritmo e levou rapidamente  o seu Ford Fiesta S2000 ao comando da prova. Conluiada primeira ronda pelas especiais, o piloto do Ford Fiesta S2000 tinha já uma confortável vantagem de 18.8 segundos para Yagiz Avci, aos comandos de um Mini Cooper S2000 1.6T, e 20.9 segundos sobre o terceiro, o seu colega de equipa Orhan Avcioglu, também ele aos comandos de um Ford Fiesta S2000.

A segunda ronda de especiais começou tal como a primeira, com Bostanci a consolidar a sua liderança e a caminhar seguro para mais uma vitória. No entanto tudo se viria a alterar na 7ª especial, com Bostancia ter problemas com o seu Ford FiestaS2000 e a perder mais de 3:16 minutos para os seus mais diretos adversários. Com os problemas de Bostanci lucrou Avci, que depois de um grande ataque neste especial ficou no comando do rali com Avcioglu a 3.1 segundos.

Com tudo isto a última passagem pelas 3 especiais tinha tudo para ser de cortar a respiração.  A verdade é que Avcioglu entrou com tudo e bateu Avci logo na primeira destas 3 últimos especiais assumindo desde logo o comando do rali. O cenário viria a repetir-se nas restantes duas especiais com Avcioglu  a  transformar uma desvantagem de 3.1 segundos numa vantagem final de 9 segundos sobre Avci, vencendo assim o seu primeiro rali da época. Depois do azar na 7ª especial, Bostanci ainda venceu mais duas especiais para terminar o rali no 3º posto final. 

Com este resultado Bostanci líder ao campeonato com 88 pontos, seguido de Avci com 70 e Avcioglu com 65.


 

Mattias Adielsson vence Ostersund Winter Rally

 

Kris Princen vence primeira prova do ano

 

Dominykas Butvilas vence na Lituania

 

Kenya - Skoda Fabia R5 vence no continente Africano

 

Hugo Magalhaes no Qatar Internacional Rally

 

Turquia - Orhan Avcioglu vence Otosan Kocaeli Rallisi

 

Itália – Basso entra a todo o gás

 

USA- Ken Block vence Rally in The 100 Acre Wood

 

Finlândia - Juha Salo regressa às vitórias

 

Estónia – Timmu Korge entre a vencer

 
® RALI FÓRUM | 2011 | geral@raliforum.net | Design: Elisabete Afonso