home
 
notícias
cpr
car
irc
  Kevin Abbring | Entrar no ritmo
   

A fazer a sua estreia no WRC em 2016, o jovem holandês Kevin Abbring espera sair de Portugal com um bom resultado,  leia as expectativas do piloto para o melhor rali do mundo …

Rali Fórum Noticias - Primeira prova do ano no WRC para ti, como te sentes?
Kevin Abbring - Estou bastante contente sem dúvida. Foram 6 meses desde que fiz a última prova no WRC por isso não posso esperar que chegue o momento. Estou também muito contente por saber que vou competir na Sardenha, rali que será depois do Rali de Portugal, por isso vou ter um extra de ritmo que me vai ajudar a ter um melhor desempenho quer em recce quer em corrida.

Rali Fórum Noticias - O que esperas do rali deste ano?
Kevin Abbring - Penso que 2016 será um grande ano. O nível da competição é elevadíssimo, como sempre,  e pelo que me lembro do recce do ano passado as especiais são espetaculares. Quase nada mudou em comparação como ano passado por isso não será fácil para mim, pois nunca fiz estas especiais, mas julgo que não será diferente comparado com a maioria dos ralis em que tenho participado. Por isso espero que seja duro no inicio mas farei tudo para entrar no ritmo, o Seb e eu necessitamos de fazer um bom rali.

Rali Fórum Noticias - Ao nível da estratégia onde achas que poderá estar o fator chave?
Kevin Abbring - Vai ser muito importante para mim aceitar que não guio este carro em competição há quase meio ano. Guio o carro no Monday Test antes do rali, e isso vai ser importante para mim. Dependendo das condições climatéricas veremos se a nossa posição na estrada nos dá uma pequena vantagem ou desvantagem para alguns dos nossos concorrentes, mas no fundo só necessito de guiar e encontrar aquele bocadinho de confiança que nos dará a velocidade necessária para um bom resultado. 

Rali Fórum Noticias - Tens feito imensos kms com o Hyundai I20 R5, achas que tem sido importante para entrares no ritmo?
Kevin Abbring - Temos feito muitos kms com o o R5, é verdade. Apesar do carro ser diferente do WRC penso que ajuda muito testar em vários pisos diferentes, ficas com uma sensibilidade maior para as condições me que vais competir, o que me deve ajudar durante os recce do rali. No fundo é experiencia e isso ajuda sempre.

Rali Fórum Noticias - Queres deixar uma mensagem aos fãs portugueses…

Kevin Abbring - Bem… eu fiz o rali por duas vezes, quando era no sul, e terminei as duas vezes no pódio. Por isso tenho boas memórias da prova e espero ter mais uma boa razão para festejar com os fãs portugueses. A atmosfera é sempre espetacular e essa +e outra das boas razões para voltar a competir em Portugal. 


 

Craig Breen | Aprender

 

Kris Meeke | Vencer e evoluir

 

Hayden Paddon | Nunca desistir

 

Dani Sordo | Dar tudo

 

Thierry Neuville | Recuperar terreno

 

Ponte de Lima volta a ver o Rally de Portugal

 

As expetativas da Toyota no regresso ao WRC

 

A nova era chegou, que comece o WRC 2017

 

Kevin Abbring | Entrar no ritmo

 

Seb Ogier | Dar o meu melhor

 
® RALI FÓRUM | 2011 | geral@raliforum.net | Design: Elisabete Afonso