home
 
notícias
cpr
car
irc
  Thierry Neuville | Recuperar terreno
   

Thierry Neuville chega a Portugal com duas vitórias consecutivas e em franca recuperação na tabela do campeonato. Numa pequena entrevista ao Rali Fórum Noticias,  o piloto belga da Hyundai Motorsport, faz um balanço das primeiras 5 provas e projeta o Vodafone Rally de Portugal 2017.

Rali Fórum Noticias -  Com 5 provas disputadas como avalias a tua época até ao momento?
Thierry Neuville
- Diria que tivemos um bom inico de época, mesmo que tenhamos desperdiçado duas boas oportunidades para vencer. Em todas as provas lutamos ou por um lugar no pódio ou pela vitória, portanto é um começo bastante positivo. Temos um bom carro ao nível da performance , mas claro é seria melhor ter uma vantagem de 18 pontos sobre o S. Ogier do que estar atrás, mas penso que será muito interessante até ao fim da época.

Rali Fórum Noticias -  O que esperas d aprova deste ano?
Thierry Neuville
- Vai ser uma prova dura de certeza, ainda para mais sendo terceiros na estrada as especiais não estarão assim tão más mas também não estarão nas condições perfeitas, e considerando que muitos dos pilotos mais rápidos partirão bastante atrás não será fácil terminar no pódio. No entanto o nosso grande objetivo é terminar na frente do S. Ogier e do J.M. Latvala e se for possível numa posição de pódio.

Rali Fórum Noticias -  Com novas especiais e especiais feitas em sentido contrário, achas que estamos perante um “novo” rali?
Thierry Neuville
- Não acho que  seja um “novo” rali, mas claro temos que ter muito mais atenção aos reconhecimentos. Vamos ter mais surpresas ao longo do rali, pois há especiais que não conhecemos. Ainda não vi as especiais por isso não consigo avaliar as suas características mas de certeza será um desafio adicional para todos os pilotos.

Rali Fórum Noticias -  Chegas a Portugal com duas vitórias consecutivas, uma vitória dar-te-ia a liderança do campeonato, qual vai ser a tua abordagem à prova?
Thierry Neuville
- Sim , mas para isso acontecer teríamos que vencer e penso que vencer em Portugal  será muito difícil, por isso o nosso grande objetivo será reduzir a diferença no campeonato para o S. Ogier e se possível passar o J.M. Latvala, será nisso que nos iremos concentrar. Claro que se houver hipóteses de ganhar nós iremos atrás da vitória.

Rali Fórum Noticias -  Queres deixar uma mensagem aos fãs portugueses …..
Thierry Neuville
- Há muitos, imensos fãs em Portugal, e as especiais estarão cheias durante a prova. Mas penso que a mensagem mais importante que podemos passar é que os espetadores estejam atentos à segurança e se divirtam ao máximo porque os novos carros são realmente impressionantes, mesmo ao nível do som, por isso será muito mais espetacular e tenho a certeza que irão gostar.


 

Craig Breen | Aprender

 

Kris Meeke | Vencer e evoluir

 

Hayden Paddon | Nunca desistir

 

Dani Sordo | Dar tudo

 

Thierry Neuville | Recuperar terreno

 

Ponte de Lima volta a ver o Rally de Portugal

 

As expetativas da Toyota no regresso ao WRC

 

A nova era chegou, que comece o WRC 2017

 

Kevin Abbring | Entrar no ritmo

 

Seb Ogier | Dar o meu melhor

 
® RALI FÓRUM | 2011 | geral@raliforum.net | Design: Elisabete Afonso