home
 
notícias
cpr
car
irc
  Kris Meeke | Vencer e evoluir
   

Com um começo de ano agridoce, Kris Meeke chega a Portugal com quatro maus resultados e uma vitória. Consciente que o Citroen C3 WRC é um carro capaz de vencer, Meeke espera limitar as incidências, ser rápido e repetir a vitória de 2016.

Rali Fórum Noticias - Sabemos que a últimas provas não correram da melhor maneira para ti, ficamos com a sensação que às vezes tentas em demasia, como vês esta situação? Ainda sentes que podes lutar pelo campeonato ou depois destas cinco provas a tua estratégia mudou?
Kris Meeke - Sim, a primeira parte da época tem sido realmente difícil, com vários desafios, mas sobretudo sabemos que temos um carro rápido. Tivemos enumeras situações e surpresas que nos apanharam desprevenidos na aprendizagem do novo carro em prova. É verdade, se calhar tentei um pouco de mais, mas tudo bem, é como eu tenho dito muitas destas situações estão fora do meu controlo. Temos saído com zero pontos de vários eventos e claro que o campeonato está mais difícil, temos que nos focar este ano em extrair o máximo potencial do carro e por tudo no sítio certo. Eu sei que é possível vencer ralis e ainda conquistar muitos pontos para o campeonato. Em termos de estratégia não muda, claro tens sempre o objetivo de terminar o mais alto possível, mas como disse o Y. Matton este ano é acerca de aprender a extrair o máximo do carro e lutar pelo campeonato em 2018.

Rali Fórum Noticias - Com novas especiais e especiais feitas em sentido contrário, achas que estamos perante um “novo” rali?
Kris Meeke - Não é um "novo" rali, é sempre o Rally de Portugal no mesmo tipo de estradas. Claro que temos sempre estas mudanças, novas especiais ou especiais em sentido contrário mas claro continua a ser o mesmo Rally de Portugal de sempre. Temos que fazer novas notas de andamento mas é o mesmo desafio para todos.

Rali Fórum Noticias – Despis de 5 ralis e muitos kms de testes com o novo carro, achas que este ano vamos te rum rali mais rápido? 
Kris Meeke - Todos sabemos que os carros de 2017 são uma grande evolução em relação aos de 2016. Nas provas que fizemos percorremos algumas especiais iguais a anos anteriores e há sem dúvida um grande salto de performance e de certeza que Portugal será mais um avanço, quanto não sabemos. Mas esse já nem é o ponto, comparar os carros anteriores com os novos, o importante é comparar com os nossos rivais e tentar ter os melhores resultados possíveis.

Rali Fórum Noticias – Pensas que atua posição na estrada será uma vantagem? Como vais abordar a prova?
Kris Meeke - Sim sair em nono é ótimo para uma prova isolada, em termos de campeonato mostra que não estamos no bom caminho. Mas é isto, temos uma boa posição na estrada e se o tempo se mantiver seco é sem dúvida um boa vantagem, vai haver mais limpeza da estrada e temos que tirar o máximo de partido dessa posição. Eu ganhei o rali em 2016 e sabemos onde é que o carro é rápido, mas na Argentina tive problemas inesperados, na Córsega, Monte Carlo e Suécia também por isso se conseguirmos limitar estas questões não há qualquer razão para não lutarmos pelos lugares da frente. Por isso sim, usarei a minha posição na estrada o melhor que puder.

Rali Fórum Noticias – Queres deixar uma mensagem aos fãs portugueses ….
Kris Meeke - É sempre um sítio especial para guiar um carro de rali. Toda a história, todos se lembram dos carros de grupo B nos anos oitenta. Mas foi quando rali voltou para o norte que tivemos a noção do número de espectadores e da paixão. É sempre um enorme prazer guiar um carro de rali nestas atmosferas. Espero que todos se mantenham seguros, respeitem as ordens dos Marshall e se divirtam.

Foto: Citroen Racing


 

Craig Breen | Aprender

 

Kris Meeke | Vencer e evoluir

 

Hayden Paddon | Nunca desistir

 

Dani Sordo | Dar tudo

 

Thierry Neuville | Recuperar terreno

 

Ponte de Lima volta a ver o Rally de Portugal

 

As expetativas da Toyota no regresso ao WRC

 

A nova era chegou, que comece o WRC 2017

 

Kevin Abbring | Entrar no ritmo

 

Seb Ogier | Dar o meu melhor

 
® RALI FÓRUM | 2011 | geral@raliforum.net | Design: Elisabete Afonso