home
 
notícias
cpr
car
irc
  Craig Breen | Aprender
   

A cumprir a sua primeira época no WRC integrado numa equipa oficial, Craig Breen chega a Portugal como uma das boas surpresas da época.  Como avalia o seu desempenho e o que espera do nosso rali…

Rali Fórum Noticias – Como avalias a tua época até ao momento?
Craig Breen - Tem sido bastante boa, obtivemos alguns bons resultados, um bom andamento. Obtivemos três quintos lugares, especialmente na Córsega terminamos muito perto do pódio. A Argentina foi um pouco desapontante, mas tudo bem, estamos muito expetantes para as próximas provas, temos muitas coisas para aprender, muitos ralis novos. Vai ser um resto de época duro, mas estamos prontos.

Rali Fórum Noticias – Estás pela primeira vez em Portugal como um WRC, o que podemos esperar?
Craig Breen - Mais uma vez muita coisa para aprender. Nunca fiz o rali aqui, fiz algumas vezes no Algarve, mas nunca no norte, aliás fiz uma vez, mas paramos logo na primeira especial. Sim tenho que aprender muita coisa aqui, algumas da especiais são novas ou em sentido contrário ao ano passado, talvez consigamos fazer alguma coisa interessante. Mas no fundo temos que ser pacientes e aprender o rali para podermos ser melhores para o ano quando cá voltarmos.

Rali Fórum Noticias – Pensas que a tua posição na estrada no primeiro dia será importante? Qual será a tu abordagem ao evento?
Craig Breen - O mesmo, apenas tenho que aprender. As especiais são em sentido contrário, tudo bem é um ajuda porque eles não tem referências, no entanto a maioria das outras especiais elas são basicamente as mesmas. Portanto a minha abordagem vai ser a mesma, aprender e ganhar experiência, tentar chegar ao fim. Eu sei quais são as provas onde posso ser rápido e fazer algo especial e esta não é um delas.  Vamos estar concentrados e entrar com um bom ritmo e ver se a nossa velocidade é boa, mas a prioridade é mesmo terminar.

Rali Fórum Noticias – És um bom exemplo de um piloto que chegou ao WRC depois de vencer praticante todas as categorias de suporte, desde o teu Campeonato Nacional ao WRC2. O que podemos esperar de ti nas próximas épocas?
Craig Breen – Sim, a minha carreira tem sido longa e feita no topo até agora, e praticamente todos os campeonatos em que entramos acabamos por os ganhar, exceto Campeonato Europeu, mas digamos que esse foi diferente. Mas claro, agora estou no mundial e quero ganhar. São precisos alguns anos para gnahar experiencia e conhecer os ralis, mas o grande objetivo é vencer este também. Espero muito trabalho e muitos momentos bons e menos bons ao longo das próximas épocas. Penso que tudo está no caminho certo por agora e só temos que continuar a trabalhar tão duro como até agora.

Rali Fórum Noticias – Queres deixa rumas mensagem aos adeptos portugueses…..
Craig Breen - Estou com muita vontade de ver toda gente nas especiais, numa zona icónica do país, no norte, portanto mantenham-se seguros e divirtam-se.

Foto: Citroen Racing


 

Craig Breen | Aprender

 

Kris Meeke | Vencer e evoluir

 

Hayden Paddon | Nunca desistir

 

Dani Sordo | Dar tudo

 

Thierry Neuville | Recuperar terreno

 

Ponte de Lima volta a ver o Rally de Portugal

 

As expetativas da Toyota no regresso ao WRC

 

A nova era chegou, que comece o WRC 2017

 

Kevin Abbring | Entrar no ritmo

 

Seb Ogier | Dar o meu melhor

 
® RALI FÓRUM | 2011 | geral@raliforum.net | Design: Elisabete Afonso