home
 
notícias
cpr
car
irc
  Hayden Paddon | Não há razão para não ser competitivo
   

Num ano em que apenas cumpre meia época aos comandos do Hyundai I20 WRC, Hayden Paddon tem em Portugal o seu segundo de 7 ralis do ano. Depois de uma boa prestação na Suécia o neo-zelandês volta para o Rally de Portugal. Sempre simpático o humilde, Paddon partilhou com o Rali Fórum Noticias a suas expetativas para o melhor rali do mundo.

Rali Fórum Noticias – Como avalias a tua única prova no WRC este ano, o Rally da Suécia?
Hayden Paddon - Posso dizer que foi bom. Foi importante começar o nosso ano com um resultado sólido e sem erros.  Claro que podíamos ter aumento o ritmo bastante, mas com isso vem os riscos e podes errar mais, e com uma pausa de 3 meses depois deste rali sair com um erro não seria o melhor resultado.

Rali Fórum Noticias – De que modo pode afetar a tua performance o fato de estares apenas a fazer meio campeonato e alguns dos ralis serem bastantes espaçados no tempo entre si?
Hayden Paddon - Torna as coisas mais difíceis mas não impossíveis, basta o que o Seb Loeb fez recentemente. Guiar um carro é algo natural para mim, portanto tudo volta muito depressa a cada rali. Talvez aquele último 1% demore um pouco mais a encontrar, mas se conseguirmos fazes um teste antes do evento não existe nenhuma razão para não sermos competitivos.

Rali Fórum Noticias – Tendo em conta a tua posição na estrada e o cenário atual do campeonato que expetativas tens para a prova?

Hayden Paddon - Este não tenho como objetivo nenhum resultado em particular, claro é sabido que todos os pilotos querem vitórias e pódios e eu não fujo à regra. Portanto o nosso focus estará em conseguir fazer o melhor trabalho que podermos. A posição na estrada é uma vantagem e irá por certo ajudar nos ralis de terra em que o piso esteja seco.

Rali Fórum Noticias – Com tantos países à espera de poder colocar o seu rali no WRC, como posicionas o Rally de Portugal neste momento?

Hayden Paddon - Portugal é um evento único no calendário do WRC e claro que deverá permanecer no calendário. Não apenas pela história e por ser um grande rali, mas muito pela paixão que existe pelos ralis em Portugal. Na Europa é provavelmente a maior paixão por ralis que existe o que desta prova um rali tão especial.

Rali Fórum Noticias – queres deixar uma mensagem aos fãs portugueses …
Hayden Paddon - Um grande olá e um obrigado para todos os que nos apoiam. Portugal será sempre um lugar especial para mim com a s vitórias que aí obtive para o PWRC e SWRC, e claro por alguns dos meus bons amigos serem portugueses. Eu compreendo bem o que rali significa para os portugueses e sinto-me muito honrado em poder competir num dos melhores ralis da época. Vemo-nos lá…!


 

Rali da Turquia Excitantemente duro regresso ao passado

 

Andreas Mikkelsen | Andar o mais depressa possível

 

Hayden Paddon | Não há razão para não ser competitivo

 

Thierry Neuville | Terminar no pódio

 

Craig Breen | Aprender

 

Kris Meeke | Vencer e evoluir

 

Hayden Paddon | Nunca desistir

 

Dani Sordo | Dar tudo

 

Thierry Neuville | Recuperar terreno

 

Ponte de Lima volta a ver o Rally de Portugal

 
® RALI FÓRUM | 2011 | geral@raliforum.net | Design: Elisabete Afonso